A Equipa
Leonardo Costa – Desenhador Projectista e Designer Gráfico.
Ana Dias – Desenhadora Projectista e Profissional de Decoração de Interiores.
Edgar Mendez – Desenhador Projectista e Designer 3D.


A Linecad nasce em 2007, sendo um projecto inovador.
Tem uma equipa dinâmica e com espírito competitivo. Distingue-se pela sua capacidade de resposta em vários sectores, em tempos reduzidos e com qualidade, aceitando os desafios que surgem.


A certificação é um ponto importante para o conhecimento e valorização na carreira, sendo o padrão de exigência natural, de um mercado fortemente competitivo, a Linecad investe na formação.
Formados pelo CICCOPN (Centro de Formação Profissional da Indústria de Construção Civil e Obras Públicas do Norte) e Certificados pela Autodesk, dá-nos a formação principal na nossa carreira profissional como Técnicos Desenhadores Projectistas.

Desenhador Projectista: Elabora, analisa e concebe projectos e anteprojectos dentro dos limites da sua competência, orientar a sua concretização em obra interpretando directivas, e desenhar, utilizando conhecimentos dos materiais, de processos de execução e práticas de construção. Interpretar desenhos, croquis e outras informações e adaptá-las, a fim de verificar a possibilidade técnica de conjunto e/ou orientar a sua execução. Reunir e executar esboços e especificações, efectuar cálculos diversos com o objectivo de definir escalas de execução e tolerâncias. Participar na fase de concepção, na elaboração de projectos e anteprojectos ou partes destes, e no estabelecimento de planos gerais para subsequente desenvolvimento. Modificar os planos (anomalias, modificações do traçado) ou dar orientações nesse sentido. Analisar planos e custos de projectos e/ou cadernos de encargos. Efectuar ou colaborar na preparação/programação de trabalhos, gestão do projecto ou optimização de meios fornecendo o suporte executivo necessário para coordenar e controlar o desenvolvimento da acção ou aplicações. Utilizar meios informáticos aplicando-os aos trabalhos que desenvolve, nomeadamente CAD. Chefiar uma equipa de desenhadores e/ou dar orientação da execução do projecto em obra.